RESEX Auati-Paraná
AM

estatísticas da área

Espécies registradas::
3
Espécies com foto:
3
Espécies com som:
0
Total de registros:
3
Total de fotos:
3
Total de sons:
0

primeiros registros fotográficos

japacanim
Afonso José
chora-chuva-preto
Afonso José
carão
Afonso José
Áreas de Observação

Reserva Extrativista Auati-Paraná

Reserva Extrativista (RESEX) situada no médio-solimões, Amazonas, abrangendo territórios dos municípios de Fonte Boa, Japurá e Maraã, com área de 146.50,80 ha. A sede da Unidade de Conservação encontra-se em Tefé (AM) e sua gestão é responsabilidade do ICMBio. Foi criada por Decreto Presidencial em 7 de Agosto de 2001.

A RESEX Auatí-Paraná é vizinha da RDS Mamirauá, UC Estadual administrada pelo Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC). O canal Auatí-Paraná, que liga os rios Solimões e Japurá, é o divisor natural entre ambas as UC.

A maior parte da RESEX está coberta por Floresta Ombrófila Densa de Terras Baixas (Terra Firme); uma pequena parte encontra-se em ambiente de várzea ou em transição várzea - terra firme.

Trata-se de área transicional entre ambientes de várzea e de terra firme, portanto representa uma área com grande diversidade de espécies da flora e da fauna.

História

Como foi formada, eventos relevantes…

Infraestrutura

Não existe, ainda, estrutura pública para recepção de visitantes e pesquisadores, embora seja possível hospedar-se em casas de comunitários.

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências